sexta-feira, 17 de abril de 2015

Bairro da Liberdade


   Olá pessoal! Hoje venho falar um pouco sobre esse bairro que é um dos meus preferidos de São Paulo. É quase como se eu estivesse em casa. São tantos imigrantes japoneses/chineses, e suas lojas que são puro amor que não me aguento! Todo ano vou pra lá, mas a última vez foi em Janeiro um pouco antes do Ano Novo Chinês, pegamos o ônibus da minha cidade pra São Paulo e partiu. Um detalhe engraçado que eu e minha amiga reparamos foi a calçada que parece um olho sharingan! Acho muito bonito os postes de luz também.Vocês devem achar super normal, mas quem é do interior acha uma loucura e tanto, o movimento da capital, os metrôs, adoro!

Segue abaixo a lista de onde você com certeza deve dar uma passadinha:

1- A feirinha aos fins de semana: Está duro para comer nos restaurantes? Vá para a feirinha que vale a pena! Apesar do tumulto onde vai ser difícil arrumar um lugar tranquilo pra parar e comer, é tudo muito gostoso: takoyaki (bolinhos de polvo e camarão), guiozas gigantes, yakissoba, tempurá. Até compro pra levar pra casa! Além das barraquinhas de artesanato que acabo esquecendo por causa da comida que me chama de longe...  

2- Marukai: Mercadinho de produtos orientais importados. É lá onde meu dinheiro vai embora. 

3- Ikesaki: Loja de cosméticos e produtos de beleza. Sempre compro uma base ou outra coisinha que está mais barata que na minha cidade, recomendo!

4- Itiriki Bakery: Na verdade, esse é o único lugar que nunca entrei entre os listados, mas sempre quis dar uma passada! É a panificadora mais famosa da região, onde você pega o que quer no estilo self service (como nas padarias do Japão). Dizem que o preço é um pouco elevado.

5- Sogo Plaza Shopping: Conjunto de lojinhas dos tipos mais diversos. Desde camisetas personalizadas (comprei uma do Harry Potter <3 e minha amiga de um grupo K-pop), até katanas bem loucas que meu namorado ficou babando.

6- Livraria Sol ou Fonomag: A Sol fica bem em frente à saída da estação, e a Fonomag na rua de baixo mais escondidinha. Demorei um pouco pra descobrir que existe duas lojas de mangás japoneses. Além de revistas que adoro também. As atendentes da Sol são japoneses e acho engraçado o jeitinho que falam com a gente! Tenho vergonha de arriscar meu japonês enferrujado com elas. 
Na Fonomag se não me engano eles encomendam as revistas periódicas caso você peça. A maioria em torno de R$ 28,00 pra cima. Caí morta quando minha prima comprou um tankoubon do Kuroshitsuji por uns R$ 40,00.

7- Aska Lamen: Há tempos estava querendo experimentar o Lámen tradicional deles! Cheguei as 11:30 e já havia lista de espera, pois o local é bem pequeno. Eles são bem diretos em relação a comer e se não pedir mais nada, sair (exatamente como nos Lamenyás do Japão!). É costume dos japoneses comer um Lámen como refeição rápida, portanto não há necessidade de deixar bem claro na primeira página do cardápio como no Aska. É questão de sensatez, mas a maioria que não está acostumada acha bem estranho e assustador. Mas não se intimidem, pois vale a pena! Definição em duas palavras? Barato e gostoso. Pedi o de Tonkatsu (Carne de Porco). Experimentei do meu namorado e colegas de Shoyu e Misso, não curti tanto quanto o meu. Paguei R$ 16,00 se não me engano. Super recomendo. 
   Segue a foto pra deixar vocês com vontade


   É isso! Ainda postarei várias coisas sobre viagens e passeios em geral, espero que acompanhem! Quem sabe um Diário de Bordo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...